quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tudo é externo, quando não é, logo se torna.Tudo que muda hoje,se renova.tudo exige mudança.Aceitar toda mudança é o mistério, a dificuldade e o grande desafio para todos.Livrar-se desse corpo,de todas as coisas supérfluas que nada tem a acrescentar, a vaidade seja jogada fora ou apenas deixada de lado, o egoísmo e a inveja – que hoje em dia estão no patamar dos pecados mais cometidos- evaporem! Que exista só coragem, fé .. medo é para os fracos. Os fortes enfrentam,lutam, e mesmo não vencendo não abaixam a cabeça. Tente a mudança e seja ela própria. O corpo precisa da mudança,nossa alma precisa de viver, ela é que faz nosso corpo mudar.. o corpo é só uma casca, finita que tenta nos proteger das coisas externas do mundo, das coisas inúteis das quais colocamos tanta importância e damos muito valor. A nossa alma precisa ser protegida, mais se a nossa casca se ferir, ela pode se trincar, e no espaço –por menor que seja- pode entrar a ilusão, o pecado, a maldade. E isso pode afetar nossa alma, que tanto pedia mudança, que tanto necessitava de mudança.Um corpo parado é algo sem vida, inútil..e por mais que ele pare a alma tem que estar sempre em movimento.

Que nada me impeça de tentar, que nada me impeça de mudar, e mesmo que tudo me impeça que eu tenha força pra lutar e enfrentar tudo que queira me atingir, o meu corpo é forte, a minha casca é sólida,nada de ruim passará por ela e nem nela ficará. Eu sou,eu posso,eu vou e é agora!

Nenhum comentário: